TIM BOOTH DEIXA OS JAMES
30 de Outubro de 2001
O vocalista dos James, Tim Booth, anunciou que vai deixar o grupo depois da digressão em promoção ao álbum “Pleased To Meet You”, que irá passar por Portugal no próximo mês de Novembro, nos dias 23 e 24.
Numa declaração à imprensa, Booth justificou-se, despediu-se, fez agradecimentos e adiantou que irá dedicar-se a projectos de outras áreas de entertenimento, embora não pense deixar a música.
“Caros amigos, inimigos, e todos os que estiverem a ouvir”, disse, “Depois de 11 álbuns é tempo de deixar os James. A altura parece certa – 20 anos e ainda cá estamos. Eu sinto-me orgulhoso de praticamente tudo o que fizémos. Os concertos no Natal serão (creio) os meus últimos com os James e eu vou fazer com que seja uma enorme celebração de despedida. Eu quero agradecer aos meus co-conspiradores nos James pela linda aventura. Eu estou ansioso por representar, ensinar dança, escrever e fazer alguma música no próximo ano”.
Também no site oficial do grupo, www.jamestheband.com, o músico publicou uma carta de despedida mais extensa, onde diz que “sai em alta”, numa altura em que os James fizeram “o melhor CD desde ‘Laid'” – “apesar de as críticas dizerem o contrário, mas ao não lê-las mantenho-me num estado de ignorância”, acrescentou.
Tim diz ainda que sai agora do grupo porque estão no topo e quer partir com excelentes memórias, acrescentando que é esta altura certa.
Apesar de Tim Booth sair, os restantes elementos vão continuar a fazer música juntos, esperando-se a qualquer momento uma declaração em relação aos seus planos de futuro. “Eu não sei o que é que o resto da banda vai fazer”, diz ainda Booth na carta de despedida, “mas eu quero agradecer-lhes pela viagem espectacular e por aceitaram tão bem a minha saída”.